top of page

Ansiosos X Ansiedade: Ei, você precisa parar!

"Ansiedade", que palavrinha mais usada nos últimos tempos não é mesmo?




Antigamente "ansiedade" significava algo como, "amanhã vou me casar, estou ansioso"... "amanhã meu filho vai nascer, estou ansioso para ver o rostinho" e etc...

Mas hoje, a ansiedade é o mau que contamina cada dia mais toda a humanidade.





Com o advento da internet nossa vida ficou mais rápida, uma pesquisa pode ser feita em segundos, todas as atividades que desenvolvíamos a anos atrás que duravam um dia, hoje podem durar 2 horas ou menos. Desse modo nossa vida fica corrida, queremos fazer mil coisas em um dia só, e as vezes nos cobramos por não conseguimos, e se conseguimos deixamos outras mil coisas para trás, mas algumas delas são muito importantes, como nossa família, filhos, consultas médicas e etc...


Essa correria toda não para, o transito, buzinas, metro lotado, internet lenta, pessoas gritando, prazos, tarefas que nunca acabam, mais e mais tarefas, até que uma hora, buuum!


De repente aparecem as dores pelo corpo, suor frio, tontura, náuseas, perda de memória, irritabilidade, humor sempre alternando, dificuldade de concentração, aquela tristeza que vem do nada, aquele gelo na barriga, nó na garganta, e aquela vontade zero de sair de casa. Parabéns (ou não), você está em crise de ansiedade!


Descobri que estava em crise a cerca de 20 dias, estava recebendo o MEC na Instituição de Ensino que trabalho, e antes da visita trabalhei por horas a fio durante semanas, nem almoçava, ajudava colegas de outros setores, pegava responsabilidades que nem eram minhas e o que eu ganhei com isso? Ansiedade + Depressão.


Hoje para conseguir sair da cama tenho que tomar Sertralina, Fluoxetina e as vezes quando a crise está brava mesmo tomo Rivotril sublingual.


Amigos, a vida não para, o trabalho vai continuar no mesmo lugar, já você não, quando perceber que esta deixando sua vida e você para trás puxe o freio de mão, nem que seja um freada brusca, mas pare, repense, se organize.

Minha psiquiatra me disse uma coisa que eu vou levar para a vida, "não deixe os outros fazerem o que querem de você, aprenda a dizer não, aprenda a por limites, muitas das vezes dizemos não só para nós, não temos tempo de ir no médico, não temos disposição para sair, não queremos ver nossa familia, não queremos nos arrumar... mas para nossos superiores e chefes nunca dizemos não".

Então querido leitor, ou leitora, muito cuidado, repense sua vida e o que está acontecendo com ela, o que você está fazendo para você hoje?

Talvez seja hora de colocar um freio em tudo e respirar não é mesmo?




Fica a dica!



Posts Recentes
Work from Home - Fifth Harmony
00:0000:00
bottom of page