top of page

Há Oportunidades em meio a Crise

Oi gente voltamos ativa, espero que gostem do que está por vir. Hoje trazemos pra vocês nossas experiências e ideias para superar essa crise.




Como sabem, somos bibliotecárias, mas, não somente isso. Também fazemos parte de uma grande parcela da população que está lutando para complementar o orçamento familiar.

Mas, quem foi que disse que o Bibliotecário só pode ter o “Dom da Organização”? Temos infinitas habilidades e sabemos usá-las muito bem, tornado-as favoráveis a nós para lidar com essa crise pela qual o nosso país está passando.


Espero que curtam nossas ideias e se inspirem, afinal, só é preciso força de vontade e determinação.


De Bibliotecária a Cabeleireira e Revendedora de Cosméticos - GRAZI


Estava trabalhando num escritório de engenharia como bibliotecária, e ao saber que iria ser desligada da empresa por conta da crise de nosso país, resolvi investir numa nova área que sempre amei, a área da beleza, para isso investi num Curso Profissionalizante de Cabeleireira - no Instituto Embelleze, que me traz muita alegria, afinal, através de meu aprendizado colocado em prática, realço a beleza das pessoas e junto a isso, trabalho com a auto-estima e alegria das mesmas e mais que isso, coloco em prática algo que amo demais, mexer com cabelos.


Pra quem quiser conhecer meu trabalho, tem a fanpage Madeixas Encantadas:


Paralelamente a isso, estou trabalhando com Revenda de Cosméticos - Loja Virtual Hinode.

De Bibliotecária a Artesã - DILCEMARA

Mediante a crise, revolvi me dedicar a área do artesanato com a qual me identifico bastante. Daí, decidi investir no Mercado de E-Commerce e montei minha Loja Virtual. Essa é uma área que vem crescendo aceleradamente. Cada vez mais as pessoas desejam ter mais comodidade e infinitas possibilidades de produtos e serviços que estão disponíveis por esse meio, com acesso em um só clique. O Mercado de Artesanato segue junto, com produtos exclusivos, personalizados e até mesmo customizados de acordo com o desejo e a necessidade de cada cliente.

Fico muito feliz por poder trazer aqui as minhas dicas e por ter uma ótima escolha para poder investir nos meus desejos de ser empreendedora e em uma das minhas virtudes favoritas que é a CRIATIVIDADE. Indico veementemente o investimento no Mercado E-Commerce, pois tive e tenho um excelente leque de possibilidades de crescimento comercial e ainda tive um bom retorno financeiro.




Se desejarem conhecer, basta acessar o Portal Elo7 e pesquisar por DELICATESSE ARTES.

De Bibliotecária a Boleira e Cabeleireira - LUDMYLLA


Acabo de me casar, fazem três meses apenas que eu e meu esposo resolvemos juntar as escovas de dentes, e o que todos falaram, "bem agora, nesse tempo difícil de crise?", yes, bem agora. Graças a Deus meu esposo conseguiu comprar nosso apartamento com muito esforço e economia, toda nossa mobília compramos à 2 anos atrás e fomos pagando devagarzinho, tentamos nos organizar no máximo que pudemos, e mesmo assim ainda estamos pagando as parcelas da pequena cerimonia que realizamos.




Então, por conta das contas que se acumularam, e pelo meu salário ser o menor (infelizmente bem abaixo do mercado, é o que tem pra hoje rsrsrs), tive a ideia de complementar a renda fazendo bolos no pote e marmitinhas para vender, e aos finais de semana faço bicos como cabeleireira. Os bolos e as marmitas vendo no condomínio que moro e no trabalho, meu esposo ajuda bastante oferecendo para os colegas de trabalho. Já nos finais de semana com muito empenho e divulgação consegui algumas clientes fixas que gostaram do meu trabalho como cabeleireira, e aí veio a ideia de me profissionalizar, não pensei duas vezes e fiz matrícula em um curso completo de cabeleireiro em uma das escolas mais populares desse ramo, o curso durará um ano e meio e pretendo paga-lo com os bicos.



Então fica a dica, tá difícil pra você também?

Então vai lá, pensa em algo que goste de fazer, se dedique, se joga, tenta!

Por que o não todos nós já temos, se você não tentar nunca vai saber, não é mesmo?

Fica a dica!

Se já está fazendo algo diferente deixe nos comentários.

Até a próxima ;)

Posts Recentes
Work from Home - Fifth Harmony
00:0000:00
bottom of page