top of page

Shampoo de Jaborandi + Gelatina incolor para os cabelos funciona?

Hoje é dia de mais uma receitinha diferente e milagrosa para uma super hidratação para os nossos cabelos que estão bem finos, fracos e opacos.

Sim, Shampoo (de Jaborandi) com um sachê de gelatina incolor de qualquer marca que você encontrar no mercado.

Se faz efeito? Siiimmm e muito! Se deixa o cabelo duro? Não não deixa!

Se tem cheiro estranho? Não não tem!

Em uma das minhas consultas com a minha dermatologista reclamei que meu cabelo estava afinando, por conta do uso excessivo de chapinha, secador, progressiva e etc etc...

Então ela me receitou Shampoo de Jaborandi que você encontra em perfumarias grandes e pode ser de qualquer marca, o que eu usei foi o da Farmaervas, combinado com um sachê de gelatina incolor que você acha em qualquer supermercado, a minha eu comprei por kilo em uma loja da Zona Cerealista no centro de São Paulo.

Porém, como toda boa receita, essa também tem um segredinho, então anota aí!

Ao despejar o conteúdo de gelatina no shampoo temos que mexer muito bem, até o braço doer mesmo, por mais ou menos duas horas, e depois deixar a mistura descansar por um dia inteiro.

Por que?

A gelatina incolor é puro colágeno, e ela vai demorar cerca de um dia para desmanchar e se integrar ao shampoo de jaborandi.

Após esse um dia de espera, aplique o shampoo no cabelo normalmente, deixando agir por mais ou menos 3 minutos, enxague bem e passe o condicionador de sua preferência. Na hora você já vai notar o cabelo dando aquela engrossada e tomando um volume maior principalmente nas pontas, é como se ele tivesse levado uma injeção de ânimo e de vitaminas e criado vida própria!

O brilho também é uma coisa inacreditável, o cabelo reluz até no escuro! Se o seu cabelo está fraco, fino e sem vida pode fazer essa receita que o resultado vai ser muito bom e rápido! E claro, venha no nosso blog nos contar o que achou!

Posts Recentes
Work from Home - Fifth Harmony
00:0000:00
bottom of page